domingo, 18 de abril de 2010

"A Hora da Garotada" - Programa do dia 17/04/10


                                                         Torre de Babel



Fê: bem, galerinha hoje nós vamos falar sobre a torre de babel

Paty: torre de papel?

Kaká: mas tia se molhar ela vai cair

Fê: não meninas é torre de BA- bel

Paty e Kaká: ahhhhhhhhhhh, babel, babel

Fê: isso mesmo, e lembra que semana passada falamos sobre Noé e Deus abençoou Noé e sua família dizendo que eles tivessem filhos e que os seus descendentes se espalhem por toda a terra

Claudia: e vcs sabem que em nosso mundo moram pessoas em outros países e que falam línguas diferentes e a história da torre de babel fala sobre isso

Paty: e amiguinhos é só acompanhar no livro de Gn 11: 1 a 9

Aline: os descendentes de Noé seguiram para o oriente e chegaram a sinar

Fê: aí eles decidiram construir uma torre que chegasse até o céu


Claudia: assim eles achavam que ficariam famosos e não precisariam se espalhar pelo mundo inteiro

Kaká; mas deus não disse que eles tinham que se espalhar pelo mundo

Aline: falou muito bem Kaká, vc está prestando atenção

Kaká: eu to tia, eu amo ouvir histórias d bíblia

Paty: eu tbém

Aline: só que Deus ficou muito triste com atitude deles, eles desobedeceram e não consultaram a Deus sobre o plano de construir a cidade e nem dedicaram esse lugar a Deus

Paty: mas tia será que eles não aprenderam que desobedecer a Deus não é legal

Fê: e com isso tudo como eles podiam ter paz e unidade sem a presença de Deus?

Kaká: ninguém pode tudo o que fizermos temos que entregar nas mãos de Deus

Claudia: isso mesmo Kaká, e por serem desobedientes Deus atrapalhou a língua que eles falavam e as pessoas começaram a falar em línguas diferentes

Paty: tia, eu sei falar em inglês

Fê: é então fala alguma coisa

Paty: JESUS TO FOREVER, SABE O QUE QUER DIZER, Kaká

Kaká: Jesus pra sempre (falar com dificuldade) e paty eu tbém sei uma

Paty: fala

Kaká: I LOVE JESUS, vc sabe o que é

Paty: eu a-mo je-sus

Fê: muito bem meninas

Kaká e paty: eu sei tbém contar, 1, 2, 3,4 ( inglês)

Aline: bom voltando à história, qdo eles começaram a falar outras línguas virou a maior confusão

Claudia: como ninguém entendia o que os outros falavam eles decidiram se juntar em grupos que falavam a mesma língua para tentar construir a torre

Fê: mas um grupo não entendia o outro, com tanta confusão eles abandonaram a construção e foram embora para outras partes do mundo


Aline: e essa cidade abandonada ganhou o nome de babel

Fê: vamos ler o versículo

Ó DEUS ETERNO, EU TE LOUVAREI NO MEIO DAS NAÇÕES, EU TE LOUVAREI ENTRE OUTROS POVOS. SL 108:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário