sábado, 10 de julho de 2010

DAVI

FE: MENINAS SEMANA PASSADA FALAMOS SOBRE SAMUEL , LEMBRA?


KAKA E PATY: SIM TIA , Deus chamava ele , né. SAMUEL , SAMUEL ( VOZ GROSSA)

CLAUDINHA: QDO SAMUEL JÁ ESTAVA IDOSO o povo de Deus falou com o velho Samuel, o profeta e último dos juízes dos israelitas. Eles estavam querendo outro profeta, mas um rei. O povo quis ser como as outras nações e insistiu em ter um rei para governá-los e levá-los aos combates.

Aline: Quis tinha um filho jovem e bonito chamado Saul. Um dia Quis perdeu alguns jumentos, e chamou Saul e disse: “Filho, leve com você um dos nossos empregados e vá procurar os jumentos.” Saul obedeceu. Saiu e os procurou em todos os lugares.

Kaká: Finalmente, buscou a ajuda do profeta Samuel para encontrar os jumentos. No momento em que Samuel viu Saul, Deus revelou que Saul era o homem escolhido.

Fe: Samuel derramou um frasco de óleo sobre a cabeça de Saul e declarou que Deus o estava ungindo rei de Israel. Samuel chamou os israelitas para uma reunião em Mispa, para apresentar Saul como o homem escolhido por Deus para ser o rei de Israel.

Claudia: O rei Saul lutou corajosa e ferozmente contra todos os povos vizinhos que eram seus inimigos. Tornou-se um grande rei guerreiro, combatendo os inimigos de Israel por todas as regiões. Mas quando Saul foi desobediente a Deus, foi rejeitado como rei.

Paty: olha a desobediência aí de novo , tudo tem conseqüência , né.

Kaká: Então Saul , ficou doente. O menino Davi foi chamado ao palácio para tocar harpa. Sua música ajudou a acalmar Saul.


Aline: O filho caçula de Jessé chamava-se....

Kaká: eu sei eu sei tia.... Davi

Aline: isso mesmo Davi. Era um belo menino, saudável, com olhos brilhantes. Ele ajudava seu pai e cuidava de suas ovelhas no campo.

Fe: Quando Davi era um rapaz, seus três irmãos estavam com Saul numa guerra. Um dia, seu pai pediu-lhe para levar alguma comida para seus irmãos e trazer notícias deles. Na manhã seguinte, Davi se levantou cedo, deixou alguém encarregado das ovelhas e saiu.

Paty: qdo chegou ao acampamento onde estavam seus irmãos. Ele viu os inimigos filisteus do outro lado. O líder era um filisteu chamado Golias e era muito grande, com mais ou menos 2 metros e 90 centímetros de altura. Nenhum soldado israelita tinha coragem de lutar contra ele.


Claudia: Davi chegou ao lado do rei Saul e disse: “Meu senhor, ninguém deve ficar com medo desse filisteu! Eu vou lutar contra ele.” Saul respondeu que ele não podia lutar contra o filisteu, porque era somente um rapazinho.

Paty: viu Kaká não tem problema vc ser pequena , Davi era e matou o gigante

Kaká: paty vc já tá contando o final

Paty: xxxiiiiiiiiiiiiiiii

Aline:Mas Davi disse que, quando ele tomava conta das ovelhas do seu pai, matou um leão e um urso que atacaram suas ovelhas. Deus o salvou dos leões e dos ursos e o salvaria também desse filisteu.

Fe: Saul respondeu: “Vá, e que o Deus Eterno esteja com você.” Ele insistiu com Davi para usar sua própria armadura. Pôs um capacete de bronze na cabeça dele e lhe deu uma couraça para vestir. Davi prendeu a espada de Saul num cinto sobre a armadura e tentou andar.

Kaká: Mas não conseguiu, porque não estava acostumado a usá-los. Davi tirou tudo, pegou sua vara de pastor e sua atiradeira, escolheu cinco pedras lisas no ribeirão, colocando-as na sua sacola e saiu para enfrentar o inimigo Golias.

Aline: Golias zombava dele. Porém Davi respondeu: “Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Deus Todo-poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafia.

Claudia: Hoje mesmo o Deus Eterno entregará você em minhas mãos; eu o vencerei.” Davi correu rápido na direção dele para lutar contra ele. Enfiou a mão na sua sacola e pegou uma pedra. Colocou-a na atiradeira.

Paty:Girou, girou, girou...atirou! A pedra entrou na testa de Golias e ele caiu no chão. Davi venceu e matou Golias.

Kaká: Davi,( tanan) ,Davi ,( tananan)


Fe: Mais tarde, Davi saiu-se bem em todos os lugares aonde Saul o enviou. Também ele tinha uma amizade profunda pelo filho de Saul, Jônatas. Davi tornou-se um grande rei de Israel, procurando servir a Deus com sua vida.

Versículo

O Deus eterno , eu te louvarei com todo o coração e contarei as coisas maravilhosas que tens feito.

Salmo 9.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário