sábado, 3 de julho de 2010

RUTE

Fe: meninas semana passada vcs falaram sobre o quê?


KAKA E PATY: SOBRE GIDEÃO TIA

FE: HOJE NÓS VAMOS FALAR SOBRE RUTE, ELA ERA UMA GRANDE MULHER DE DEUS

CLAUDIA: No tempo dos juízes, houve uma grande fome em Israel. Então Elimeleque saiu de Belém com sua esposa, Noemi, e seus dois filhos para morar em Moabe.

Paty: Algum tempo passou e Elimeleque morreu. Noemi ficou, e seus filhos se casaram com moças moabitas chamadas Orfa e Rute. Noemi morou quase dez anos ali e então seus dois filhos morreram também.

Aline: Sentindo muita tristeza, Noemi decidiu voltar para sua terra, em Israel. Ela se aprontou e falou com suas noras para ficarem em Moabe com as suas mães. Elas choraram, querendo ficar com Noemi, mas ela insistiu que suas noras voltassem para suas casas. Finalmente, Orfa beijou sua sogra, se despediu e voltou para casa.

Fe: mas Rute ficou e disse: “Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. Que o Deus Eterno me castigue se qualquer coisa, a não ser a morte, me separar da senhora” (Rute 1.16-17).

Paty: tia a gente tem que respeitar a sogra , né?


Clau: tem sim paty, nós devemos viver em comunhão com todos ao nosso redor

Aline: depois de dizer isso , Noemi e Rute foram para Belém no tempo que a colheita estava começando. Para ter comida, Rute foi ao campo de Boaz e andava atrás dos trabalhadores. Ela colhia as espigas que caíam. Ela não sabia que Boaz era parente de Noemi.

Clau: Aí Boaz perguntou ao chefe dos trabalhadores: — Quem é aquela moça ali? Ele respondeu: — É a moabita que veio de Moabe com Noemi. Boaz mandou chamá-la. Aí Rute ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e disse: — Por que é que o senhor reparou em mim que sou estrangeira?

Fe: aí Boaz respondeu: Que o SENHOR a abençoe, minha filha. Eu sei que você deixou o seu pai, a sua mãe e a sua pátria e veio viver entre gente que não conhecia. Que o SENHOR a recompense por tudo o que você fez pela sua sogra. Depois de um tempo, Boaz casou-se com Rute, e tiveram um filho chamado Obede. Quando ele cresceu teve um filho chamado Jessé. O filho de Jesse foi Davi. O bisneto de Rute tornou-se rei de Israel, o rei Davi!

KAKA: viu tia como é importante obedecer a Deus , se Rute não casasse com Boaz Dave não nasceria , né?

Fe: isso mesmo , obedecer sempre.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário