sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Jonas

Pri: meninas vcs sabem qual a história de hoje?


Paty: ahhhhhhhhhhhhhhh começa com que letra tia

Pri: J

Kaká: ah já sei Jesus

Paty: não né Kaká , a gente ainda tá no velho testamento

Kaka: ah é esqueci.......rsrsrsrs

Pri: tá meninas vamos lá + uma dica , na história tem um pei.....x

Paty: já sei , já sei, Jonas ( bem afobada)

Pri: bom meninas é isso mesmo é sobre Jonas, e teve um tempo que Deus falou com Jonas que queria que ele fosse até uma cidade chamada Nínive Jonas, porém, levantou-se para fugir da presença do Senhor para Társis. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis,



Daí:só que derrepente começou uma forte tempestade Então os marinheiros tiveram medo, e clamavam cada um ao seu deus, e alijaram ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem;



Claudia: Jonas, porém, descera ao porão do navio; e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono,mas os marinheiros estavam com muito medo e dizia cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para sabermos por causa de quem nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.



Aline : Então levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria. Então o Senhor mandou um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.



Daí: E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, lá das entranhas do peixe;



Paty: entranha do peixe? O q é isso tia



Pri: da barriga do peixe , linda



Daí: Falou, pois, o Senhor ao peixe, e o peixe vomitou a Jonas na terra. Pela segunda vez veio a palavra do Senhor a Jonas, dizendo



Claudia : Levantou-se, pois, Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma grande cidade, de três dias de jornada. E começou Jonas a entrar pela cidade, fazendo a jornada dum dia, e clamava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.



Aline: Mas isso desagradou muito a Jonas, e ele ficou irado. Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez para si uma barraca, e se sentou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.



Pri: E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e fê-la crescer por cima de Jonas, para que lhe fizesse sombra sobre a cabeça, a fim de livrá-lo do seu enfado; de modo que Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.



Daí: E fez o Senhor Deus nascer um pé de abóbora, e a fez crescer por cima de Jonas, para que lhe fizesse sombra sobre a cabeça, a fim de livrá-lo do seu enfado; de modo que Jonas se alegrou em extremo .



Claudia: E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; e o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.



Paty:Então perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa do pé de abóbora? Respondeu ele: É justo que eu me canse a ponto de desejar a morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário