quarta-feira, 31 de março de 2010

"A Hora da Garotada" - Programa do dia 20/03/10

Diálogo sobre Adão e Eva
A desobediência




Fê: Kaká o que é ser desobediente?


Kaká: Ah, é não obedecer os pais.


Fê: Isso Kaká, essa é uma das formas de desobediência. Desobedecer é não fazer as coisas que alguém manda a gente fazer...


Thata: ... ou fazer alguma coisas que alguém mandou que a gente não faça. Hoje nós vamos aprender uma hitória bíblica que fala sobre duas pessoas que fizeram o que não deviam. Na semana passada nós aprendemos que Deus criou o mundo, para nele colocar o homem, que se chamou Adão.


Fê: Acontece que Deus achou que Adão estava muito só, e resolveu então criar uma companheira para ele...


Kaká: eu sei, eu sei... era a Eva


Thata: Sim, era a Eva. E você sabe da onde Deus criou a Eva? Do pó da terra, Kaká?


Kaká: Não tia, foi da costela de Adão.


Fê: Muito bem, Adão e Eva viviam alegres no jardim do Éden, um paraíso que Deus havia criado para eles. No fim de cada dia, Deus vinha conversar com eles, e quando eles ouviam a voz de Deus ficavam muito felizes.


Cláudia: É verdade, eles cuidavam das flores do jardim e dos animais. E Deus disse que eles podiam comer de qualquer árvore do jardim, menos de uma, a que ficava no meio.


Thata: Até que um dia, Eva chegou perto da árvore que Deus tinha proibido que eles comessem, e então uma cobra se aproximou...


Kaká: Aí, que medo tia...


Thata: Não precisa ter medo não Kaká, sente aqui no meu colo. Aí a cobra chegou perto de Eva e disse: É verdade que Deus disse que vocês não devem comer de nenhuma árvore do jardim?


Fê: Então Eva respondeu: Não, nós podemos comer de todas as árvores, menos desta que está no meio do jardim. Deus nos disse: não comam senão morrerão.


Cláudia: Aí a cobra querendo dar uma de esperta disse: vocês não morrerão coisa nenhuma, Deus só falou isso porque sabe que quando vocês comerem o fruto dessa árvore os seus olhos se abrirão e vocês vão ser iguais a Deus, e conhecerão o bem e o mal.


Kaká: É mentira né tia, a cobra falou o contrário do que Deus tinha dito. Que cobra mais mentirosa!!


Thata: Isso Kaká, aí Eva olhou para o fruto e ficou com muita vontade de comê-lo... e foi o que ela fez. Depois ofereceu para Adão, que também comeu.


Fê: Adão e Eva não obedeceram a Deus. E na mesma hora os dois souberam que a cobra tinha mentido. Eles ficaram com muito medo e vergonha, pois notaram que estavam sem roupa. Então eles pegaram algumas folhas de figueira e fizeram roupas para vestirem.


Cláudia: Quando ouviram a voz de Deus a chamá-los, eles se esconderam com medo e vergonha. AÍ Deus disse: onde vocês estão?


Thata: Adão respondeu: nós estamos com medo do Senhor. 


Fê: Deus perguntou: vocês comeram do fruto que eu disse para não comer? E Adão respondeu que sim, mas que a culpa toda era de Eva, porque ela é que tinha dado a fruta para ele.


Kaká: Mas tia... Eva foi enganada pela cobra, não foi culpa dela também.


Thata: Pois é... mas mesmo assim eles desobedeceram a Deus, não poderiam ter acreditado numa cobra que eles nunca tinham visdo antes.


Cláudia: O Senhor foi muito bom com Adão e Eva, porque o castigo para quem comesse do fruto proibido seria a morte, mas Deus poupou a vida deles. Mesmo assim eles sofreram as conseqüências da desobediência e foram expulsos do paraíso.


Fê: Viu galerinha, quando desobedecemos a Deus ou nossos pais, têm sempre uma conseqüência.


Cláudia: Isso mesmo, a desobediência de Adão e Eva foi um pecado, e pecado sempre traz coisas ruins para nós.


Kaká: Mas tia quando a gente peca Deus deixa de nos amar?


Thata: Não minha linda... Deus te ama muito, mesmo quando você erra. Mas você tem que se arrepender e pedir perdão para Ele, aí ele irá te perdoar.


Versículo para decorar:
"Ó Deus eterno ensina-me a entender as tuas leis e eu a seguirei sempre".(sl. 119: 32).



Referência: www.sementinhakids.com.br Este site é uma bênção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário